quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CHOCANTE!!!!

/ são paulo / violência


O analista de sistemas que conseguiu escapar de assaltantes, chamar a Polícia Militar e salvar sua família dos criminosos contou, no fim da manhã desta quinta-feira (17), como foram as três horas de tensão na sua casa, no Morumbi, bairro nobre na Zona Sul de São Paulo. Por telefone, o homem de 44 anos disse ao G1 que os assaltantes que invadiram seu imóvel na tarde de quarta (16) torturaram ele, o filho de 4 anos e sua mulher, de 39 anos, que está doente. “Não respeitaram minha mulher, que é paciente terminal. Ela está com câncer no pulmão, brônquios e cérebro e faz quimioterapia”, disse o analista. Uma outra filha do casal, que é adolescente, não estava na residência na hora do roubo.

saiba mais
Reféns de jovem relatam momentos de tensão em creche de Santos
Criminosos usam uniforme de TV a cabo para assaltar casa em Santos
Grupo assalta casa de secretário estadual na Zona Oeste de São Paulo
Segurança é baleado durante a madrugada no Morumbi
Moradores colocam faixas criticando ação da polícia após crimes no Morumbi
Casal e filho de 4 anos são torturados durante assalto a casa no Morumbi
Quatro criminosos participaram da ação. Três deles entraram na casa, segundo o morador. “Encheram a banheira, pegaram um secador de cabelo e ameaçaram jogá-lo na água com a cabeça de minha mulher. Bateram na minha cara com tapas e coronhodas. Deram um tiro na minha cabeça, mas a bala não saiu”, disse.

“Os bandidos amarraram o menino de 4 anos, o trancaram no armário. Ameaçaram molestá-lo sexualmente”, disse o analista, que aproveitou um momento de distração dos criminosos para escapar. Ele pulou um muro de quatro metros ao lado da casa, caiu em um matagal, pulou mais um muro e, então, decidiu pedir ajuda na portaria de uma escola.

A polícia chegou rápido, e cercou o local. “Se não fossem os policiais, talvez eu não estivesse aqui para contar a história. Eles foram rápidos e precisos”, disse ele. Dois suspeitos fugiram e um rapaz de 18 anos foi preso. Ele mora em uma favela da região. Os dois fugitivos levaram joias, dinheiro, celulares e cartões de crédito da família.
Trauma

A preocupação do pai são as consequências do assalto para o menino. “Eu tenho medo dos traumas que pode ter causado para ele. O garoto olha para o pai e tem certeza que o pai vai tomar alguma providência para protegê-lo. E se você não faz isso você está traindo a confiança do seu filho.” “Eu gosto daqui dessa casa. Não vou me mudar por causa do que ocorreu. Construí essa casa para mim, minha mulher e filhos”, disse o analista, que pretende melhorar a segurança do imóvel. “Vou instalar cerca elétrica e câmeras”, afirmou. De acordo com o delegado Celso Lahoz Garcia, do 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, de janeiro até 16 de setembro, ocorreram 23 registros de roubo a residência na região. “Desses 23 casos, três deles foram esclarecidos com quatro presos”, disse o delegado. Nesse mesmo período em 2008, foram 34 casos desse mesmo tipo de crime. Em todo o ano passado, foram 42 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário