quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Enem

Nota da prova do Enem deverá ser de 0 a 1.000

Candidatos receberão cinco notas: uma para cada área e a redação.

Mais de 4 milhões farão a prova no final de semana.



Fernanda Calgaro

Do G1, em São Paulo


saiba mais

Saiba mais sobre as provas do Enem Candidato do Espírito Santo terá de pagar hotel para conseguir fazer o Enem Haddad pede que alunos não liguem para reconfirmar local de prova do Enem MEC enviará confirmação da mudança do local de prova do Enem por SMS Tema da redação do Enem abordará problemas reais MEC promete trocar local de alunos escalados para fazer o Enem longe MEC diz que candidato que fará Enem em outra cidade errou na inscrição Inep analisará situação dos candidatos que mandarem e-mail até as 12h de quinta

--------------------------------------------------------------------------------

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ser de 0 a 1.000, segundo o Ministério da Educação (MEC). A informação foi dada nesta quarta-feira (30) pelo presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes. Mais de quatro milhões de candidatos farão a prova nos próximos sábado (3) e domingo (4).

"Pensamos em usar de 0 a 100, mas acho que isso pode confundir com porcentagem. Então, está quase certo de que será 0 a 1.000", afirmou Fernandes.

Os candidatos receberão cinco notas diferentes, uma para cada área do conhecimento (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e a redação. Cada universidade define a maneira como irá usar essas médias, além do peso de acordo com o curso. Das 55 federais, 24 vão utilizar o Enem em substituição ao seu processo seletivo, totalmente ou parcialmente.


O gabarito dos dois dias de prova será divulgado somente no domingo à noite. Não será possível calcular a nota somando o número de acertos, como num vestibular convencional. Pela nova metodologia adotada, haverá uma escala que revela a habilidade que o candidato tem em determinada área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário